O renomado empresário Marco Antonio Carbonari possui vasta experiência no mercado financeiro e corporativo, por isso, detendo admirável conhecimento sobre o tema, convidamos Marco Carbonari para dar dicas sobre gestão de negócios dignas de um diretor executivo de uma grande empresa. Desse modo, se você deseja saber dicas de um CEO, confira o artigo e saiba mais.
O CEO é o maior cargo dentro de uma empresa. Marco Antonio Carbonari explica que a sigla significa chief executive officer, ou seja, diretor executivo. Dessa maneira, trata-se do maior cargo dentro de uma companhia, por isso, decisões importantes passam e são decididas por CEO ‘s em grandes empresas espalhadas pelo mundo todo.
Planejamento estratégico e financeiro
Duas coisas que precisam estar devidamente alinhadas e bem estruturadas: plano de ação e planejamento financeiro. O empresário Marco Antonio Carbonari explica que, em se tratando das finanças de uma empresa, essas precisam estar perfeitamente esclarecidas e organizadas. Além disso, assim como todo bom gestor, é necessário definir de maneira assertiva o planejamento estratégico da companhia.
Plano de ação
Em se tratando, especificamente, do plano de ação, Marco Antonio Carbonari enfatiza a importância de definir com o restante da equipe as melhores práticas, processos e ideias. Além disso, é necessário delinear de maneira certeira os responsáveis pela execução de cada tarefa, tornando o processo de desenvolvimento do plano de ação simples e intuitivo.
Desempenho e resultados
O empresário Marco Antonio Carbonari explica que os grandes diretores sempre possuem a máxima de desempenho e resultados em suas empresas, por isso, possuem indicadores de resultados, como avaliações de clientes, taxa de satisfação, número de vendas, lucratividade, taxa de conversão e muito mais. Alinhe objetivos e resultados e saiba analisá-los, conclui o empresário Marco Antonio Carbonari.
Inovação e automação
Por fim, a última dica de CEO de Marco Antonio Carbonari é investir em inovação e automação nas empresas e entende-se que não necessariamente a invocação e automação precisam ser tecnologias e afins. O empresário explica que automação de processos pode ser dentro de uma loja com tags e marcadores, faixas e demais itens voltados para a organização, melhor desempenho de funcionários e atendimento do cliente.