O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo, de 45 anos, é recifense e trabalha com o mercado imobiliário há alguns anos. Dessa maneira, possuindo larga experiência no setor e analisando as mudanças constantes na sociedade, fala sobre um fenômeno que tem se tornado cada vez mais frequente, o êxodo urbano.

O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo explica que as pessoas desejam maior qualidade de vida e que por isso preferem a vida nas cidades do interior. O fato é que a violência, congestionamentos e demais problemas das grandes cidades tem feito os moradores desejarem a vida no interior.

Há a possibilidade de se deslocar para a cidade para trabalhar, assim é possível realizar as atividades de forma remota. Dessa maneira, a facilidade gerada pela tecnologia proporcionou maiores mudanças. Além disso, a segurança, o custo e, sobretudo, a qualidade de vida tornaram-se atrativos para a população, segundo o empresário Frederico Gayer Machado de Araujo.

Como dito, o custo de vida é um atrativo. O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo aponta que o valor de aluguel e casas são bem mais baixos se comparados aos imóveis das grandes cidades. Desse modo, é possível viver em uma boa casa a um custo baixo.

Em diversas cidades interioranas a incidência de crimes é baixa, a qualidade de vida é alta e o sossego habita entre as ruas. Desse modo, o empresário Frederico Gayer Machado de Araujo afirma ser uma maneira de elevar a qualidade de vida. Além de ser um local tranquilo e sossegado, o interior oferece grande cartela de lazer, assim como rotas de turismo interessantes.

Desse modo, caminhar de dia ou de noite, frequentar bares e restaurantes, deixa de ser ações que colocam a vida dos moradores em risco. Sendo assim, são ótimos motivos que levam as pessoas a optarem pelas cidades interioranas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui