O sonho de ter a casa própria faz parte da vida de muitos brasileiros, por isso, cada vez mais as pessoas buscam financiar imóveis. O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo, atuando há anos no ramo imobiliário, explica que é possível comprar imóveis prontos, na planta, comprar lotes etc. Além disso, há diversas maneiras de realizar um acordo com a construtora ou vendedor.

Em primeiro lugar, o empresário Frederico Gayer Machado de Araújo ressalta a importância de organização e gestão financeira, segundo o empresário, a organização financeira é um item que deve ser estudado desde cedo, pois acompanha a vida adulta das pessoas. Sendo assim, o primeiro passo para adquirir a casa própria é ter em mente que o planejamento é essencial.

Seja para financiar uma casa ou apartamento, comprar um terreno, é necessário planejamento. Dessa maneira, Frederico Gayer Machado de Araújo aconselha a fazer uma análise apurada dos custos e gastos do mês, pois isso irá influenciar em diversos aspectos, como qual imovel, qual forma de pagamento, tempo de duração das parcelas etc.

Além disso, o empresário Frederico Gayer Machado de Araújo entende que o mais importante é saber qual o melhor empreendimento para o indivíduo, é preciso cautela e atenção para realizar grandes investimentos.

Após rever as finanças e manter uma conduta organizada no que tange a vida financeira, é necessário poupar. Frederico Gayer Machado de Araújo entende que o valor de entrada em terrenos e imóveis é de suma importância, sem contar a via de um possível financiamento pelo banco. Sendo assim, organizar os gastos e poupar são ações imprescindíveis, segundo Frederico Gayer Machado de Araujo.

Além disso, outro ponto que Frederico Gayer Machado de Araújo aborda é em relação ao local escolhido para se morar. O custo de vida da região influencia e muito as finanças de uma pessoa. Dessa maneira, é um item importante para se analisar.

Outro ponto que Frederico Gayer Machado de Araújo ressalta é acerca da taxa de juros, o empresário explica que muitas pessoas não se atentam a isso e aconselha a estudar todas as taxas para ter a plena ciência do que é necessário pagar lá na frente.

Outra dica é fechar contrato com uma construtora confiável. Além disso, em casos de comprar terrenos (ou qualquer imovel|) é importante documentar e realizar todas as etapas de forma criteriosa e meticulosa para garantir a confiabilidade da transação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui