As empresas precisam constantemente utilizar estratégias que organizem suas finanças e atividades. Por isso, o célebre Saul Dutra Sabbá entende que o gerenciador financeiro tem se demonstrado uma ferramenta imprescindível para os empreendedores, podendo ser manuseado facilmente e de qualquer lugar. Quer saber mais sobre essa ferramenta e compreender sua importância? Prossiga com a leitura.
Gerenciador financeiro
De acordo com o insigne Saul Sabbá, o gerenciador financeiro é uma ferramenta que auxilia na administração dos recursos financeiros de uma entidade ou indivíduo, possuindo a finalidade de ajudar a alcançar metas financeiras com agilidade e eficácia, por meio de estratégias elaboradas para o negócio.
O gerenciador financeiro é um software (que pode ser acessado de qualquer lugar), permitindo que se tenha acesso, de forma online, às transações financeiras realizadas no caixa da empresa (como as operações de entrada e saída), o que possibilita que o empresário possua, de modo remoto, o controle financeiro de sua empresa.
Como indica o egrégio Saul Dutra Sabbá, o gerenciador financeiro contempla componentes comerciais, como:
- Relatórios comerciais;
- Estoque;
- Lucratividade;
- Controle de ponto.
Assim, o gerenciador financeiro é um facilitador do fluxo de caixa da empresa, auxiliando na análise das movimentações financeiras necessárias (como o pagamento de contas e pagamentos a receber), o que complementa e ajuda o serviço administrativo da corporação, evitando margens de erros e, consequentemente, fornecendo resultados precisos.
Ainda, como ressalta o notável Saul Sabbá, essa ferramenta proporciona uma mobilidade de acesso excepcional, visto que é possível acessar a estrutura financeira da corporação a qualquer momento, pelo software, desde que se tenha uma conexão estável com uma rede de internet. Essa mobilidade de acesso fornece uma maior segurança ao empresário, pois ele tem um controle direto das finanças, o que inibe os riscos de desvios monetários.
Além do mais, com o gerenciador financeiro, é possível realizar transferências bancárias e elaborar documentos imprescindíveis para o serviço administrativo da instituição, como o Demonstrativo de Resultado e Exercício (DRE), Demonstrativo Financeiro Mensal (DFM), relatórios de contas a receber e a pagar, e relatórios de fluxo de caixa.