O Egito é um dos países que contém mais informações históricas do mundo. À vista disso, a entusiasta Vanuza Vidal Sampaio, comenta os melhores lugares para se visitar em uma viagem para o Egito e aprofundar os conhecimentos sobre esta cultura. Quer organizar uma viagem para o país? Prossiga consumindo o conteúdo e saiba os melhores para visitar no Egito.
Pirâmides
De acordo com a amante de viagens Vanuza Vidal Sampaio, a maior atração do país Egito são as construções das grandes pirâmides. Dessa maneira, visitar a cidade de Gizé, local onde a cultura antiga permanece conservada, é também uma das melhores cidades para se visitar em uma viagem.
Logo, as pirâmides localizadas na cidade de Gizé, que fica a cerca de vinte quilômetros da capital egípcia, são um dos locais mais requisitados pelos amantes de história. Elas têm aproximadamente três mil anos de idade, e eram utilizadas para resguardar os corpos mumificados dos faraós, bem como seus pertences, guiando-os para uma travessia tranquila para o mundo dos mortos.
Farol de Alexandria
Ainda, como aponta Vanuza Vidal Sampaio, outro lugar fantástico para se visitar no Egito, é o farol de Alexandria. O mesmo era considerado uma das sete maravilhas do mundo antigo, sendo construído na Cidadela de Qaitbay em Alexandria, por volta dos anos 280 a.C., pelo reino de Ptolomaico.
No entanto, ao longo dos anos a estrutura foi sendo assolada por danificações provenientes de terremotos nos anos 956, 1303 e 1323, o farol desapareceu, restando em seu local um grande museu naval. Mesmo assim, visitar o local pode ser uma atividade muito divertida, e auxiliar no aprofundamento da cultura dos povos que viviam no Egito Antigo.
Abu Simbel
Por fim, como indica Vanuza Vidal Sampaio, um dos lugares mais prestigiados por quem deseja realizar uma viagem para o Egito, são os dois templos de Abu Simbel, construído pelo faraó Ramsés II em homenagem a Nefertari, sua esposa. Isso porque, na crença cristã, acredita-se que o mesmo foi construído no tempo em que Moisés era criado como filho do faraó.
Além do mais, esses dois templos foram esculpidos em uma rocha em Abu Simbel, que está localizada próxima à fronteira de Sudão. Os templos foram descobertos somente no ano de 1813 pelo historiador John Lewis Burckhardt, todavia, estima-se que os mesmos foram construídos por volta do século XIII a.C.
Está planejando uma viagem para o Egito? Não deixe de visitar os locais mencionados neste artigo.