Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui
Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui

Para o empresário Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui, grande entusiasta do universo da moda, estilo não é algo que cerne somente a grandes modelos ou pessoas com muito dinheiro. Pelo contrário, graças à evolução do setor, a moda está cada vez mais acessível a todas as classes sociais, de modo que é possível criar diversos looks por um preço que cabe no seu bolso.

 

No entanto, Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui comenta que não é incomum encontrar pessoas que não conhecem o próprio estilo, de modo que diversas vezes as mesmas optem por peças que não as favorecem ou que não combinam com sua personalidade. Por isso, se você acha que faz parte desse grupo de pessoas, mas quer saber o que fazer para descobrir seu estilo, leia este artigo até o final e confira 4 dicas infalíveis.

  • Busque autoconhecimento

O primeiro conselho do empresário é buscar autoconhecimento. Pode parecer sem sentido no primeiro momento, no entanto, quando se tem autoconhecimento, saber do que se gosta e do que não se gosta quando o assunto é roupa, é mais fácil. Isso porque, após isso, seguir os próximos passos, mencionados no decorrer desta leitura, será mais orgânico e natural, o que certamente simplificará o processo de descobrir seu estilo de moda.

  • Busque por referências

Todo mundo tem alguém em quem se inspire, não é mesmo? Afinal, seja na personalidade, seja na moda, as referências são inevitáveis para qualquer pessoa. Por isso, para o renomado Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui, buscar e se inspirar em referências é o primeiro passo para descobrir e definir o próprio estilo. 

 

Para isso, atente-se aos detalhes daquela artista que você acompanha ou da sua colega de trabalho. É provável que se você gosta muito da maneira como ela se veste e se imagina em seus looks, aquele também seja o seu estilo. Buscar por referências na internet também é um ótimo caminho, o empresário comenta que basta realizar algumas procuras e você já encontrará quais são os looks que costumam te inspirar.

  • Perceba os padrões

Outra dica infalível do empresário Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui para descobrir seu estilo de moda é se atentar aos padrões. Isto é, procure nas referências que você buscou anteriormente os elementos que mais se repetem, como cores, combinações, materiais das roupas, modelos e afins. Isso ajudará a entender melhor aquilo que você gosta, de maneira que quando você visitar a próxima loja de roupas, já conseguirá identificar o que combina com você e o que não.

  • Mostre quem você em seus looks

Além disso, para Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui, a maneira como nos vestimos reflete perfeitamente nossa personalidade. Por isso, ao montar um look, é interessante levar em conta como ele pode transmitir quem você é, assim como os seus gostos também. Pode parecer bobo, mas você não pode negar que já conseguiu identificar o estilo musical de alguém, por exemplo, só de olhar para a maneira como se vestia, não é mesmo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui