Marcio alaor de Araujo
Marcio alaor de Araujo

O empresário Márcio Alaor de Araújo é um renomado empreendedor, especialista em finanças e executivo. Reunindo largo conhecimento sobre finanças após anos no mercado financeiro e bancário, a convite de nossa redação, elenca os maiores mitos sobre o mundo dos investimentos. Desse modo, se deseja saber as maiores mentiras que te impedem de investir, continue acompanhando o artigo e saiba mais.

Só rico investe 

A primeira mentira é que apenas pessoas ricas podem investir. Nada disso. Márcio Alaor de Araújo explica que é possível começar a investir com R $30,00 no Tesouro Direto, além disso, é possível manter o dinheiro em um banco digital que rende 100% ou mais no CDI e, dessa forma, seu dinheiro já vai estar rendendo. É claro que em quantias maiores, altas quantias garantirão altas rentabilidades, contudo, é necessário partir de algum lugar, não é mesmo? Por isso, invista em seu conhecimento, poupe, faça renda extra e invista!

Não invista em renda variável 

O empresário Márcio Alaor de Araújo explica que há três tipos de perfil de investidores: conservador, moderado e agressivo. Ativos de renda fixa, geralmente, são destinados às pessoas conservadoras. Contudo, é possível fazer uma carteira de investimentos diversificada, com ativos em renda fixa e em renda variável. Com análise e pesquisa, é possível investir de maneira assertiva em ativos de renda fixa, como ações e fundos imobiliários.

“Vai por mim”, aquele conselho de quem não entende nada sobre o assunto 

Além disso, Márcio Alaor de Araújo elenca um mito disseminado por milhares de anos: a velha dica matadora do amigo sabichão, que sabe tudo sobre investimentos! O empresário Márcio Alaor de Araújo salienta que o melhor é estudar e desenvolver um pensamento crítico e analítico sobre investimentos para que através desse conhecimento você consiga fazer boas escolhas em ativos.

Aposentadoria é tema só para os mais velhos 

Engana-se quem acha que não é preciso pensar na aposentadoria com antecedência.  Diante do colapso iminente do INSS, é extremamente necessário que os jovens pensem em ativos a longo prazo, salienta Márcio Alaor de Araújo. Por isso, comece a planejar sua aposentadoria se deseja envelhecer de uma maneira saudável e confortável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui