Sergio Wilfrido Vasques Benitez
Sergio Wilfrido Vasques Benitez

A fase dos estudos, cursos e faculdade é uma etapa importante da vida de muitas pessoas que desejam alçar carreiras de sucesso no futuro. Para isso, é necessário intensa dedicação e aprofundamento teórico, desse modo, o empresário

elenca dicas de como os estudantes podem economizar nessa fase a fim de investirem em cursos ou em outras áreas que almejam. Confira o texto e saiba mais. 

 

Marmita é comida feita em casa, é melhor que fast food 

Sergio Wilfrido Vázquez
Sergio Wilfrido Vasquez Benitez

A primeira dica que o empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez elenca é em levar marmita, seja no estágio ou uma lancheira para a faculdade. A tentação de fasts foods e restaurantes badalados é alta, contudo, pensando no agora, no futuro e em suas prioridades, compensa em diversos níveis preparar uma marmita, pois é mais barato, é mais saudável e é vasto: você pode levar frutas, pães, sucos, castanhas, barras de cereais e muito mais. 

 

Utilize transporte público 

Sergio Wilfrido Vasques Benitez

Outra maneira de economizar -e muito, segundo Sergio Wilfrido Vasques Benitez, é utilizar o transporte público. Carros possuem encargos como impostos, manutenção e, sobretudo, a gasolina que está mais cara do que nunca. Desse modo, utilize o transporte público e tenha uma economia considerável ao final do mês. O empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez cita o exemplo dos estudantes do município de São Paulo que possuem meia tarifa ou gratuidade, além disso, há bilhetes que integram entre ônibus e metrô, ou cobram meia tarifa nessa integração. 

 

Divida aluguel com um colega ou more em uma república

Sergio Wilfrido Vázquez
Sergio Wilfrido Vasques Benitez

Um dos maiores custos da vida adulta, sem sombra de dúvidas, é morar sozinho. Despesas como água, luz, internet, alimentação e afins acabam pesando para uma pessoa que mora sozinha. Dessa maneira, o empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez dá a dica de dividir aluguel ou morar em um moradia compartilhada, como uma república. A dica é anotar todos os gastos na ponta do papel e escolher a melhor opção para você, com o melhor custo-benefício.

 

Adquira livros usados

Sergio Wilfrido Vázquez
Sergio Wilfrido Vasques Benitez

Ademais, outro gasto preponderante para estudantes, certamente, são os materiais de apoio. Desse modo, Sergio Wilfrido Vasques Benitez dá a dica de adquirir livros em sebos, arquivos disponíveis em bibliotecas digitais, plataformas de compra e venda de produtos e mais. Como exemplo de um bom site para compras de livros usados, o empresário cita a estantevirtual.com.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui