A Secretaria Municipal de Saúde de Bento Gonçalves buscou hoje, 25, na 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) as 1.400 doses da vacina contra à Covid-19 que lhe foram destinadas.

O imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford e pelo laboratório AstraZeneca foi importada da Índia. Uma carga com 116 mil doses chegou ao Rio Grande do Sul neste domingo, 24. A vacina vai ser destinada aos profissionais da saúde do município.

Na última semana a primeira fase da campanha de imunização para evitar a Covid-19 iniciou com 1.900 doses da CoronaVac. Cerca de 800 já foram aplicadas em profissionais da saúde da linha de frente n o atendimento aos casos suspeitos e pacientes com diagnóstico de coronavírus, idosos em instituições de longa permanência e indígenas. 

Serviço:

O que: Campanha de Vacinação contra Covid-19- primeira dose
Quando: A partir de 19 de janeiro de 2020
Onde: Complexo de Saúde- UPA, Hospital Tacchini e instituições de longa permanência. 

Quem pode vacinar:

01 – Primeira fase: profissionais na linha de frente em contato direto com o vírus e idosos em lares de permanência e indígenas

02 – Segunda fase: idosos de 70 a 74 anos, os de 65 a 69 anos, e as pessoas de 60 a 64 anos, que são grupo de risco.

03 – Terceira fase: pessoas com comorbidades

04 – Quarta fase: estão os professores, servidores das forças de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional.

(Plano elaborado – e sujeito alterações – pelo Ministério da Saúde) 

Foto: arquivo JS