Flavio Giusti
Flavio Giusti

O veganismo é uma filosofia de vida e adequação alimentar que vem ganhando cada vez mais adeptos, não é mesmo? Flavio Giusti, criador do VegetariRango e vegano há mais de dez anos, esclarece que, aqueles que optam por essa dieta alimentar, não consomem nada de origem animal, mas que, ainda assim, não deixam de ter um cardápio rico em nutrientes e sabor.

 

Isso mesmo, o veganismo, apesar de restringir o consumo de alimentos que contenham ingredientes de origem animal, não se limita, contudo, a uma alimentação insossa ou sem alternativas. A verdade é que existem uma série de receitas de comidas veganas ricas em nutrientes, ingredientes e sabores para compor as diferentes refeições de seu cardápio diário. 

 

Sendo assim, o entusiasta da culinaŕia, Flavio Giusti, comenta que, seja no café da manhã, almoço, lanche da tarde ou jantar, é possível preparar uma extensa quantidade de receitas de comidas veganas que resultarão em diferentes pratos que, além de expandirem seu paladar e diversificarem seu gosto culinário, também serão excelentes fontes de nutrientes. 

 

Confira, a seguir, algumas receitas de comidas veganas para implementar as suas refeições diárias: 

 

Receitas de comidas veganas

 

  • Café da manhã: Iniciar bem o dia faz total diferença para o ex-MasterChef Flavio Giusti e, por isso, apostar nessas receitas é fundamental: Smoothie (feito com banana, morangos e leite de aveia); torradas com creme de abacate (com creme que leva a fruta, sal, suco de limão e pimenta); pão de queijo vegano (com a batata baroa como ingrediente base para essa receita, além de muito queijo vegano). 


  • Almoço: Para a refeição mais importante do dia, é fundamental contar com algumas receitas de comidas veganas especiais, certo? Por isso, o fundador do VegetariRango, Flavio Giusti, indica os seguintes preparos: arroz de forno vegano (um arroz fácil que leva tudo que você tem na geladeira e o toque especial de creme de batatas por cima); strogonoff vegano (feito com cogumelos e creme de leite de castanha-de-caju); macarrão de abobrinha vegano (sem glúten e low carb, ele é feito com abobrinha, tomate cereja e molho de tomate.)


  • Jantar: Para encerrar o dia, nada melhor do apostar em algumas receitas muito saborosas, não é mesmo? Flavio Giusti indica o risoto de legumes vegano (uma receita super simples que pode ser preparada com diferentes ingredientes da casa, como cenoura, abobrinha, batata, chuchu e tomate); cachorro-quente vegano (preparado com milho, cenoura, alho, tomate, batata, cebola, manjericão e cebolinha, mostarda, ketchup e pão); torta salgada (uma excelente alternativa para a clássica torta salgada de vó com farinha de grão-de-bico ou de arroz).

 

Quer conhecer mais receitas de comidas veganas para implementar no seu dia a dia? Então, acompanhe os preparos de Flavio Giusti em seu canal do Youtube (https://www.youtube.com/c/vegetarirango/featured), bem como em seu Instagram (@vegetarirango). Ademais, para aprender ainda mais sobre queijos veganos e como implementá-los em seu cardápio, não deixe de participar dos cursos a serem ministrados pelo ex-MasterChef ainda esse ano!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui