O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes é médico urologista, mestre e doutor na área, dessa maneira, com anos de experiência na área e, um forte apreço pela busca do cinema, está sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas no que tange à medicina.

Desse modo, o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes elucida à nossa redação sobre um dos maiores avanços tecnológicos na área medicinal: a telemedicina. A telemedicina nada mais é que uma forma de médicos realizarem consultas de forma remota. O paciente de sua casa recebe um atendimento atencioso e preciso.

O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes entende que em tempos epidêmicos, as tecnologias são aliadas no cuidado, saúde e inovação. Dessa maneira, a teleconsulta é uma forma de proteger o paciente dos riscos de contrair a doença saindo de sua residência.

Desse modo, as principais vantagens da teleconsulta, segundo o médico Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, são:

Em primeiro lugar, na eliminação da distância e na redução dos custos operacionais em clínicas e hospitais. Isto é, é possível desenvolver um atendimento humanizado e atencioso, mesmo com a distância física, e da mesma forma, ser um fator que ocasionou na redução de gastos em clínicas e hospitais.

Além disso, o co-autor do livro Urologia Minimamente Invasiva, Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, salienta que, desse modo, é possível realizar um acompanhamento preciso e mais ágil. Ademais, torna-se mais fácil para o paciente, uma vez que ele não precisa se deslocar de sua casa até a clínica, realizando o acompanhamento e atendimento no conforto de sua casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui