O ensino de idiomas é primordial para as crianças, isso sem sombra de dúvida pode ajudá-las a ter um aprendizado mais desenvolvido e rápido. Como voluntário em um projeto social que leva o inglês para pessoas carentes, Rafael Libman conhece dicas infalíveis para ajudar as crianças a aprenderem inglês básico de uma forma mais eficiente.

As crianças levam vantagem sobre os adultos na hora de aprender qualquer coisa, tendo em vista que os cérebros dos pequenos absorvem conteúdo de maneira mais rápida. Quando estamos falando do aprendizado de um segundo idioma, esta regra também funciona.

  • Ensinar inglês para as crianças atrapalha o aprendizado de Português?

Rafael Libman, como voluntário, sabe que esta é uma dúvida bastante comum para os pais. No entanto, apresentar um segundo idioma para as crianças não interfere em nada no aprendizado da língua materna.

O cérebro das crianças funciona super bem e conseguem distinguir os diferentes tipos de ensino.

  • Na prática, como fazer com que uma criança aprenda inglês?

Não existe manual de receitas para ensinar idiomas às crianças, mas faz parte do processo, segundo Rafael Libman apresentar às crianças o idioma na prática, ou seja, com coisas do dia a dia:

  • Ensine as cores: A maioria das crianças são visuais, então ensinar as cores é muito importante, pratique muito dizendo as cores e o nome do objeto tanto em inglês quanto em português.
  • Descreva lugares: Está na rua, descreva as construções em inglês indicando adjetivos para as crianças, isso facilita a memorização.
  • Faça brincadeiras: As crianças aprendem brincando e isso é essencial, sendo uma boa forma de aprender brincando e se divertindo.

Assim, para Rafael Libman o ensino e aprendizado do idioma podem ser facilitados de maneira muito eficiente com hábitos diários que podem ser cruciais para incentivar os pequenos a terem um excelente desenvolvimento em um segundo idioma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui