Todo mundo gosta de viajar, certo? E isso não é diferente para Rafael Liberman que está sempre interessado em viajar para novos destinos e conhecer culturas diferentes. Aqui ele nos conta um pouco mais sobre Granada, uma cidade localizada no sul da Espanha.

Granada é muito conhecida pela belíssima arquitetura medieval, o local é lar de palácios reais, fortalezas e complexos de jardins.

O local se tornou, nos últimos tempos, a principal cidade universitária do sul da Espanha recebendo milhares de estudantes dos mais diversos lugares do mundo.

Além de ser um ótimo lugar para realizar, por exemplo, um intercâmbio, comenta Rafael Libman, também é um ótimo lugar para turismo. As vistas são esplêndidas e são de tirar o fôlego.

Rafael comenta também algumas dicas do que fazer em granada, veja:

  • Catedral de Granada: É símbolo do renascentista espanhol, tem o estilo gótico e foi construída entre 1515 e 1517. Lá, há também, um museu construído em 1913 dedicado aos reis com pinturas, quadros e até mesmo um exemplar de Botticelli.
  • Mirador de San Nicolás: é o principal mirante de Granada e do bairro e é belo em qualquer momento do dia, do alto o que se sobressai é a Alhambra.
  • Alhambra de Granada é o principal ponto turístico da cidade. É a fortaleza deixada pelos árabes e que se transformou em patrimônio da humanidade e principal legado dos mouros.

Rafael Libman conta que o lugar o deixou deslumbrado, a carga de cultura é tremenda e é um lugar que todos deveriam ter a chance de conhecer, comenta também que a melhor época do ano para visitar o local é em abril, já que o tempo costuma ser bem agradável e não está no auge da temporada (que costuma ser em agosto). Libman acredita que muita coisa pode ser feita em um roteiro bem planejado de uns 15 dias.

Viajar é necessário, o mundo é repleto de cultura e conhecimento que nunca iremos conhecer se não dermos chances para o novo, com isso em mente, que tal conhecer esse lugar tão pouco falado e localizado no sul da Espanha e se encantar também com as vistas maravilhosas que ela tem a oferecer?!

Libman indica o lugar para todos os públicos e idades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui