Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes
Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes

O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes é mestre e doutor em urologia pela Universidade Federal de São Paulo e co-autor do livro Urologia Minimamente Invasiva, possuindo mais de 20 anos de experiência e entendendo os inúmeros benefícios da cirurgia robótica, o médico emprega essa técnica em suas atividades, pois, a fim de auxiliar e acompanhar seus pacientes com câncer de próstata, atua hoje neste ramo realizando procedimentos cirúrgicos minimamente invasivos, no caso, a prostatectomia robótica.

A tecnologia tornou possível a criação de uma máquina capaz de auxiliar médicos e cirurgiões no desempenho de seu trabalho. A cirurgia robótica permite a realização de procedimentos cirúrgicos precisos e seguros, resultando, assim, em altas taxas de sucesso na realização de procedimentos cirúrgicos.

Continuamente, o avanço no campo medicinal propicia diversas vantagens aos médicos e seus pacientes. Dessa forma, o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, entende que esse aperfeiçoamento proporciona uma maior expectativa de vida na população e consequente melhora no setor da saúde no geral.

A cirurgia robótica permite ao médico controlar a máquina de forma segura, possuindo um sistema preciso, dinâmico e eficaz, aumentando a eficiência e desempenho das cirurgias. O médico controla os movimentos da máquina, cujos possuem precisão e destreza. Tudo isso através de uma visão amplificada e profunda, possibilitando o médico ter acesso a regiões do corpo do paciente sem a necessidade de maiores intervenções ou de métodos invasivos.

“A partir dos benefícios apresentados, entende-se o grau de eficácia deste procedimento, uma vez que se configura em uma cirurgia minimamente invasiva, possibilitando uma rápida melhora ao paciente, proporcionando, portanto, uma boa recuperação e uma ótima qualidade de vida”, comenta o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui