Viajar é uma das mais prazerosas atividades que o ser humano pode fazer, afirma Rafael Libman, viajante assíduo e apaixonado por conhecer novos lugares, dá dicas à nossa redação de um lugar incrível:  São José dos Ausentes.

A cidade está situada no estado do Rio Grande do Sul, sul do país e abriga um dos lugares mais frios do Brasil, que logo será mencionado neste artigo. Com um pouco mais de 3.500 habitantes, o município é um local repleto de belezas naturais, as quais atraem turistas aventureiros.

Rafael Libman é um empresário louco por viagens. Após percorrer inúmeros países e ter contato com  diversas culturas, o empresário dá dicas a todos que desejam embarcar nessa jornada. Dessa maneira, o empresário conta à nossa redação sobre as belezas de São José dos Ausentes.

Como dito anteriormente, o local é repleto de belezas, entre elas está a presença de cânions e vegetação. Em se tratando de belezas naturais, o ponto turístico mais conhecido é o pico do Monte Negro.

O pico do Monte Negro é um local espetacular, enfatiza Rafael Libman. Há a possibilidade de visitação da região sem o auxílio de um guia, porém, para certas localidades no pico é necessária a presença de um guia, para garantir segurança e informação aos viajantes.

Além disso, como dito acima, a região é uma das mais frias do país. Por conta de sua alta altitude, o pico conta, por exemplo, com temperaturas mínimas de até -5,5 graus, sendo este o recorde de temperatura mais baixa já registrado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui