Gorgeous girl portrait with freckles

Deise Zuqui é uma grande fashionista e amante de tendências. A do momento é a franja bardot, grande sucesso nos anos 70, que foi batizada com esse nome em homenagem à francesa Brigitte Bardot, que foi considerada um símbolo sexual da década de 50 e 60. Esse tipo de franja foge do padrão milimetricamente cortado certinho, e vêm com uma vibe muito mais descontraída e despojada.

Se você passou a quarentena inteira sem fazer nada no cabelo, mas está pensando em mudar o corte, a sugestão perfeita para o momento é a franjinha bardot ou curtain bang. O corte é perfeito para quem quer mudar o visual mas sem abandonar o comprimento dos fios, pois é um corte mais assimétrico, desfiado em camadas, no qual a parte menor fica na altura dos olhos. É também super versátil, podendo ser usada para o lado, para trás ou dividida ao meio. 

Deise Zuqui comenta que a graça da franja bardot é que os fios mais curtos e soltos emolduram o rosto e dão muito mais movimento para o cabelo. Além disso, ela é super democrática, pois combina com vários formatos de rostos e tipos de cabelos, isso porque não é tão curta quanto as outras, e quanto mais “bagunçada” melhor, porque oferece um ar mais moderno e prático. 

A franja cortininha também tem espaço entre as cacheadas, uma vez que o visual favorece a definição dos fios e ainda garante um volume poderoso no resultado das madeixas. Para finalizar, a dica é a mesma para o resto do cabelo: produtos específicos sempre e fitagem.

Deise Zuqui diz que para a franja ter uma modelagem melhor e não só messy, apostar em escovas mais redondas e jatos não tão quentes, sempre modelando para a lateral. Ela também aconselha a deixar as pontinhas viradas para dentro, já que o formato mais arredondado garante maior volume. Se seu cabelo for cacheado, use um pouco de texturizador para marcar bastante os cachinhos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui