Fernando Siqueira Carvalho
Fernando Siqueira Carvalho

A indústria automobilística está sempre nos surpreendendo com suas novas criações, mas a trajetória para alcançar esse estágio foi bem longa. Fernando Siqueira Carvalho nos contou hoje sobre algumas curiosidades surpreendentes em relação aos carros, acontecimentos e suas inovações durante a história. Vem ver:

O PRIMEIRO CARRO MOVIDO À GASOLINA:

Fabricado pela Ford em 1893, a invenção começou a ser produzida em grande escala uma década depois, causando uma revolução nos automóveis. Foram 15 milhões de unidades vendidas. Fernando Siqueira Carvalho revela, também, que apenas eram fabricados na cor preta por conta dos custos mais baixos.

O RETROVISOR:

Os retrovisores só passaram a existir no ano de 1906. Fernando Siqueira Carvalho conta que, até então,  ninguém tinha visão da movimentação traseira.

O CARRO COM SOM:

O americano George Frost foi a primeira pessoa a instalar um rádio em seu carro em 1922. Fernando Siqueira Carvalho diz que a “invenção” se mostrou um sucesso e, cerca de cinco anos depois, os carros com som começaram a ser produzidos em grande escala.

O FUSCA:

Fernando Siqueira Carvalho revela que Adolf Hitler foi o responsável pelo sucesso do Fusca. O modelo foi criado pelo judeu Josef Ganz, considerado um dos maiores engenheiros automobilisticos da história.

NÃO HAVIA VOLANTE:

Os primeiros veículos não possuíam volantes, mas sim alavancas. Apenas no ano de 1894 o inventor Alfred Vacheron adicionou um protótipo a seu carro/carruagem. Fernando Siqueira Carvalho conta que em quatro anos, os fabricantes já haviam aderido a ideia e estavam produzindo veículos com volantes.

 O PRIMEIRO ACIDENTE FATAL:

O primeiro acidente fatal foi registrado no dia 31 de agosto de 1869. Fernando Siqueira Carvalho conta que aconteceu quando o veículo realizava uma curva acentuada. Mary Ward, de 42 anos, caiu e foi em seguida, atropelada pelas rodas do mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui