Driving off-road in Western Australia at sunset, aerial view. Francois Peron National Park

Marcio Alario Esteves, grande apreciador de carros e aventura, diz que mesmo durante a quarentena aproveitou a natureza para se manter em distanciamento social. Nos dias atuais, o melhor é fazer de tudo para não sair de casa, no entanto uma aventura nas estradas de terra é uma boa opção para respirar ar puro sem comprometer a própria saúde e do próximo.

Aos amantes de aventura como nosso especialista, fica ai o convite para conhecer todos esses lugares paradisíacos e juntar a emoção das trilhas com um visual de tirar o fôlego. Acompanhe a seleção de 4 rotas de trilhas para fazer com um carro 4×4. Aproveite e confira.

Castelhanos, Ilhabela, São Paulo

Considerada uma das mais belas praias da ilha e também a favorita de quem gosta de uma trilha, Castelhanos tem acesso por uma estrada de 22 km que corta o meio da Mata Atlântica. Marcio Alario Esteves conta que o caminho é seguido de descidas e subidas, pequenos riachos e extensão de águas cristalinas. Praticamente deserto, o local possui uma pequena vila caiçara, ideal para quem gosta de lugares calmos e relaxantes.

Serrinha do Alambari, Penedo, Rio de Janeiro

Perto de pequenas cidades tranquilas, a trilha fica a 270 km de São Paulo e 170 km do Rio de Janeiro. Ou seja, paulistas e cariocas podem desfrutar facilmente deste pequeno paraíso e desfrutar de boas aventuras. O local é conhecido principalmente pela vista do Poço do Céu, uma exótica queda d’água de cor esverdeada.

Serra da Mantiqueira, São Paulo e Minas Gerais

Os 200 km pelo asfalto, saindo de São Paulo em direção a São José dos Campos é garantido encontrar diversas estradinhas bucólicas, podendo, inclusive, acessar a trilha da cidade de Monte Verde, já em Minas Gerais. Marcio Alario Esteves diz que o percurso off road é repleto de montanhas e cachoeiras, com várias opções de restaurantes e pousadas.

Pegadas do Cerrado, Goiás

No extremo sudoeste da cidade de Caiapônia, com mais de 100 cachoeiras, os 600 km de viagem por meio de fazendas de agronegócio é impressionante e vale muito a pena. As belezas naturais da mata misturado com as belezas dos rios, além da Cachoeira Salto do Paraguassú, com sua praia particular e uma queda de 96 metros só é possível ser vista com um carro 4×4.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui