Solange Moraes
Solange Moraes

Mesmo que, ao longo dos séculos, as mulheres tenham conquistado direitos e espaços na sociedade, é comum vermos casos de desigualdade, certo? Solange Moraes, jornalista e ex-apresentadora do Falando Nisso, acredita que muitos avanços foram realizados nos últimos tempos, permitindo que mulheres ocupassem cargos políticos, profissionais e acadêmicos. Ainda assim, há uma luta diária na pauta feminina: a violência contra a mulher. 

 

Infelizmente, a violência contra a mulher é uma realidade que assola o Brasil e, por isso, é fundamental que haja políticas públicas aptas a amparar a mulher em situações como essa, promovendo amparo social, atendimento psicológico e oportunidades para recomeçar a vida, e é exatamente isso que a pré-candidata, Solange Moraes, quer promover como medida para colaborar com a reinserção da mulher na sociedade após ser vítima desse crime. 

 

Entenda a importância de um lar para mulheres 

 

Um espaço para mulheres que sofrem algum tipo de violência deve ser entendido como um projeto que busca acolher pessoas fragilizadas e traumatizadas por uma série de acontecimentos que afetaram o percurso de suas vidas, prejudicando-as drasticamente se não houver algo externo que colabore para impulsionar suas reintegrações perante a sociedade. 

 

Mais do que isso, a ex-apresentadora Solange Moraes compreende que a  promoção de um lar com atendimento psicológico e de oportunidades de emprego também promove auxílio para mulheres em situações vulneráveis para reconhecerem suas condições e terem a escolha de saírem dessa situação, alcançando condições dignas em suas vidas.

 

Dessa maneira, a jornalista Solange Moraes busca expandir essas políticas públicas no Brasil e permitir que mulheres abandonadas e fragilizadas, com traumas psicológicos e físicos, e que não possuem condições de, por si só, se reintegrarem socialmente, sejam amparadas e levadas a oportunidades que atuem para a promoção de empregos e auxílio psicológico. 

 

Percebe como a pré-candidata Solange Moraes possui ampla consciência das necessidades femininas e sabe trazer soluções empáticas para colaborar com a melhoria das condições de vida da mulher? Não à toa, apresentou por sete anos o programa Falando Nisso, um trabalho de sua carreira que visava dar voz à população e apresentar soluções plausíveis para as demandas.

Nesse sentido, se você também acredita que promover políticas públicas para amparo às mulheres é um modo de respaldá-las e integrá-las na sociedade, bem como para promover um espaço que apresente segurança e acolhimento às vítimas, vale a pena acompanhar as propostas da pré-candidata a deputada federal, Solange Moraes, em suas redes: Instagram (@solangemoraesoficial) e Facebook (https://www.facebook.com/solange.moraes.568).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui