Como o Radar antecipou nesta manhã, o MEC e o Inep confirmaram há pouco que as provas impressas do Enem serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro. A versão online do Enem será feita em 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa pelo secretário-executivo do ministério, Antônio Vogel e pelo presidente do órgão responsável pela aplicação dos exames, Alexandre Lopes.

A definição das datas vai de encontro com o resultado da enquete feita pelo MEC com os estudantes, que disseram preferir que os exames fossem feitos em maio de 2021.

Em nota, o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) disse apoiar as novas datas e acreditar que a solução encontrada é a “menos danosa, considerando todo o contexto da pandemia”.

“Considerando o exposto, encontrar um ponto de equilíbrio foi o objetivo das conversas dos secretários estaduais e outras entidades com o INEP. As datas estabelecidas permitem o acesso de estudantes a instituições de ensino superior públicas e privadas ainda no primeiro semestre de 2021”, afirma a entidade.

 

 

Continua após a publicidade