As obras do Centro de Eventos e a cobertura da Cancha de Tiro de Laço no Parque Esportivo Eduardo Gomes seguem avançando em Canoas. Com as melhorias, Canoas entrará pela primeira vez no mapa dos grandes eventos internacionais de rodeio, economizará com estruturas permanentes e fomentará o comércio local, a rede hoteleira, a cultura e o turismo. Em construção, o Centro de Eventos, que será referência na região metropolitana, tem investimento de R$ 1.691.543,77 oriundos de emenda parlamentar do então deputado federal Luiz Carlos Busato.

O empreendimento transformará a edificação de 470m² em uma estrutura com cinco camarins, sendo um deles para portadores de deficiência, sanitários individuais, sala de apoio, área técnica, rampa de acesso, palco e área para manobras e estacionamento de veículos das equipes técnicas. A empresa contratada já realizou 70% do trabalho e a previsão é de que a obra seja concluída na primeira semana de dezembro.

Também para a mesma data de conclusão, está a construção da cobertura da pista de tiro de laço, que já alcançou a marca de 43% das obras. O investimento é de R$ 5.493.939,04 e proporcionará a cobertura de 11 mil m² em uma estrutura metálica. O local também receberá cercamento em madeira roliça, sistema de irrigação para a pista de areia, reservatório para captar a água do telhado e novas instalações hidráulicas, elétricas e sonoras. A construção da cobertura, que será referência no Estado, permitirá que os eventos de laço ocorram em qualquer época do ano, sem que haja comprometimento no desempenho dos cavaleiros. Os dois investimentos no Parque Eduardo Gomes são fundamentais para o fortalecimento da cultura, turismo e economia da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui