Márcio Alaor de Araújo
Márcio Alaor de Araújo

O empresário Márcio Alaor de Araújo é executivo e especialista em finanças, por isso, com uma força e dedicação grandiosas para trabalhar e fazer as coisas acontecerem, a convite de nossa redação, fala sobre como sair de sua zona de conforto, uma zona nada produtiva e lucrativa. Leia o artigo e saiba como alçar passos maiores em sua vida. 

O empresário Márcio Alaor de Araújo explica que a zona de conforto é feita para pessoas acomodadas que se sentem confortáveis em permanecer naquela situação, pois não desejam encarar novos desafios ou enfrentar maiores riscos. Sabendo como essa inércia pode impedir avanços, o empresário Márcio Alaor de Araújo fala sobre como sair da zona de conforto neste artigo. 

Nesse sentido, Márcio Alaor de Araújo explica que no empreendedorismo essa inércia é uma dos maiores inimigos do empresário, pois impede novos saltos e avanços do negócio, configurando, assim, em um dos fatores que podem culminar no fracasso do empreendimento, por isso, atente-se a sempre se reinventar e aguçar a criatividade em um negócio. 

Para sair da zona de conforto é preciso determinação, segundo Márcio Alaor de Araújo. O primeiro passo, segundo o empresário, é traçar seus objetivos, pois determina uma direção a ser seguida, ocasionando em um foco maior. Lembrando que apenas a disciplina será responsável pela continuidade dos hábitos, uma vez que não podemos contar sempre com a motivação. 

Dessa maneira, após definir metas e objetivos, alinhar com a determinação necessária, é preciso ter consciência de como melhorar e aprimorar pequenas ou grandes mudanças no dia a dia, seja na atividade cotidiana, no trabalho ou vida pessoal, família e amigos. Além disso, Márcio Alaor de Araújo enfatiza a importância de manter-se positivo e engajado em suas metas. Não deixe o negativismo tomar o controle, mantenha a disciplina e se motive, sempre se desafiando e criando novas metas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui