Sergio Wilfrido Vázquez
Sergio Wilfrido Vázquez

A vida financeira ruim é, sem dúvidas, uma grande questão para a maior parte dos brasileiros. O empresário Júlio Cesar Hintemann Filho acredita que isso acontece devido à falta de planejamento, a qual é decorrente de uma educação financeira não estruturada no Brasil. 

Desse modo, nossa redação acredita na importância de agora, mais que nunca, as pessoas saibam gerir melhor suas finanças pessoais. Por esse motivo, se você quer sair ou não quer entrar no grupo daqueles que não conseguem sair do vermelho, este artigo é para você. Confira esses conselhos:

  1. Controle todas as entradas e saídas da sua conta

O primeiro passo para começar o ano de 2022 no azul é fazer o controle de todas as suas entradas e saídas. Desse modo, Júlio Cesar Hintemann Filho acredita que isso pode ser feito da maneira que preferir, seja utilizando o tradicional papel e caneta, seja utilizando algum aplicativo ou software pelo celular ou computador. O importante é que você anote tudo mesmo.

  1. Guarde um valor fixo por mês

Outro ponto muito importante é definir uma espécie de meta para guardar todo mês. Na prática, quando se estipula um valor e se faz um compromisso com ele (assim como nós fazemos com as parcelas de alguma compra), fica mais fácil tê-lo como prioridade, o que é extremamente importante. Em outras palavras, primeiro você separa o que irá poder guardar ou investir por mês e só depois você destina o restante do dinheiro para contas mensais e compras desejadas.

  1. Estude sobre finanças pessoais e investimentos

O empresário Júlio Cesar Hintemann Filho acredita que o terceiro passo para ter uma vida financeira saudável no próximo ano é investir muito no seu conhecimento em finanças pessoais e investimentos. Isso porque, quando se tem bons conhecimentos sobre como gerir nosso dinheiro, as chances de se endividar são muito menores. Desse modo, priorize sua aprendizagem assim como prioriza coisas que podem ser consideradas como banais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui